Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Nascimento do Hamster





Olá, pessoal.
Vejo inúmeras perguntas no meu MSN perguntando sobre o que deverá fazer depois da fêmea dar à luz aos seus filhotes. Acho que eu já postei ajuda aqui, mas vou postar uma outra bem melhor, explicando muitas coisas para vocês refletirem melhor e tirarem suas dúvidas sobre os filhotes. Se quiser, veja meu post antigo. Tem algumas respostas de diversas perguntas freqüêntes lá.

Em fim...
Quando seus filhotes nascerem, eles com certeza vão nascer cegos, surdos, mudos, pequeno e sem pelo. Nessa fase, não faça nada, pois a mãe vai deixa-los no ninho (dê rolos de papel higiênico para a fêmea roer) para eles se aquecerem e não morrerem de frio. O ninho é muito importante, pois eles mantém os filhotes aquecidos, bem quentes. Os filhotes no quinto dia mais ou menos, começa a ficar com uma pequena camada de pelo, com pouca quantidade de pelos. No décimo dia mais ou menos, eles vão começar a andar pela gaiola, porém vão estar com os olhos fechados. No décimo quinto dia, eles vão começar a abrir os olhos e vão
andar normalmente pela gaiola. No vigésimo dia, eles vão parar de mamar em grande quantidade e já vão começar a comer a ração e beber no bebedouro. Depois da quinta semana, o ideal é separa-los, já podem ser separados ou vendidos.


Não toque nos filhotes até que sua camada de pelo esteja completamente formada na pele deles.
Deixe-os longe do frio e dos movimentos constantes. Não deixe-os nos lugares barulhentos, pois a fêmea poderá canibalizar os filhos, comendo-os para não deixar os filhotes para os seus predadores.
O ideal é pega-los depois dos 15 dias.
Depois deles pararem de mamar em grande quantidade, e começar a mamar bem pouco, pode separa-los, sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário