Hamster Sírio







O hamster Sírio é o tipo mais comum de hamster mantido como animal de estimação. Como o próprio nome diz, é originário da Síria, país asiático próximo ao Iraque, e foi decoberto cientificamente em 1839.

Em 1930, um hamster fêmea e suas crias foram capturados em Allepo, na Síria e levados à Universidade Hebráica em Jerusalem. A mãe foi morta e após duas fugas separadas, sobraram apenas 4 hamsters. Estes quatro reproduziram-se, e posteriormente importou-se seus filhotes para o Reino Unido e para osEstados Unidos. Embora alguns outros hamsters tenham sido capturados em 1930, não há registro de que estes tenham se reproduzido, o que leva a crer que os hamsters vendidos atualmente como animais de estimação são descendentes dos 4 hamsters de Allepo.

Cor: a cor original do hamster sírio é dourado, mas atualmente existem várias outras cores desenvolvidas artificialmente por criadores, bem como diferentes tipos de pelagem.

Variedades: as variedades mais comuns são o teddy bear, de pêlo curto, e os angorás, de pêlo comprido. Outras variedades mais raras são o satin, de pêlos brilhantes; o rex, de pêlos e bigodes encaracolados e o hairless (sem pêlos).

Tamanho: de 15 a 18 cm.

Características:

Possui um rabo muito curto
Não possui pêlos nos pés;
Possui bolsas nas bochechas, que usa para carregar comida ou material para a cama;
O hamster pode carregar até a metade de seu peso nas bochechas;
É um animal solitário, que em geral se separa de seus companheiros de ninhada com 8-10 semanas de vida;
Sua vida média é de 2 anos a 2 anos e meio, embora eles possam viver até 3 ou 4 anos.

Cuidados especiais:
Mantenha os hamsters sírios adultos separados, cada um em uma gaiola diferente, a partir das 10 semanas de vida;
ATENÇÃO - Se você tem um casal ou mais de um casal de hamsters sírios separe-os imediatamente pois eles brigam e podem até se matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário