Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bolas de Acrílicos para Hamsters








Hamster na bola de exercícios. 
Você sabia que existem bolas feitas de plástico (ou metal) onde os hamsters podem andar e se divertir, mesmo quando o dono não pode cuidar dele naquele momento? Ela foi criada pela Habitrail, uma marca de gaiolas de acrílico para hamsters. É uma ótima invenção, uma vez que previne o hamster de se esconderem locais de difícil acesso, ter contato com outros pets talvez perigosos e de comer insetinhos no chão.
A bola de metal é mais complicada, pois o hamster pode prender a patinha e se machucar, então sempre recomendo a de plástico.
Uma vez dentro da bola, ele pode ser mantido, por exemplo, dentro de um quarto fechado.

Hamster correndo na bola de exercícios. 
Pesquisei em vários sites e ainda não encontrei nenhum que avisasse: NÃO DEIXE SEU HAMSTER SOLTO COM A BOLA EM LOCAIS ONDE EXISTAM ESCADAS. Isso é muito, muito perigoso para ele! Então é melhor mantê-lo ou no térreo ou dentro de um quarto.
Depois de 20 ou 30 minutos, o bichinho vai estar cansado de andar. Ele normalmente pára de correr e se senta, aguardando voltar para a gaiola. Se ele ficar mais tempo, existe um risco maior de ele fazer xixi e se sujar todo! Ele também estará com sede e fome depois da corrida, então procure deixá-lo na bola (também chamada de globo) por até 30 minutos. Intervalos sempre são benvindos.
Não se esqueça de tomar cuidado comgatos e cães no mesmo ambiente. Alguns podem achar legal dar patadas e fazer a bola voar longe e, pior, abrir!
http://i300.photobucket.com/albums/nn14/petsbr/exercise.jpgA bola deve ser lavada uma vez por mês, mais ou menos, ou quando estiver sujinha. ;)
Verifique o tamanho ideal do globo para seu hamster. Para anões russos, a pequena serve (acima de 12 cm diâmetro). Já para sírios, o diâmetro deve ultrapassar 16,5cm.




Mais fotos:

Hamster na bola de exercícios. 

Hamster na bola de exercícios. 

Hamster na bola (globo) de exercícios. 

Hamster na bola (globo) de exercícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário